Fechar
Menu
Menu
A WX3 E-COMMECE
  • Suporte
    Fale com o suporte
  • Contato Comercial
    Solicite um contato comercial
  • Oportunidas
    Trabalhe conosco
Wx3

Muito mais que plataforma

Instagram apresenta seu novo app de vídeo, o IGTV.
31-10-2018 15:59

Instagram apresenta seu novo app de vídeo, o IGTV.

O YouTube perderá seu reinado?

 

Instagram anunciou quarta-feira (20/06) em um evento em São Francisco, Califórnia, sua própria plataforma de vídeo, o IGTV.

A IGTV é mais um recurso do Instagram que também possui um aplicativo próprio. O recurso permite que o usuário faça vídeos de até uma hora de duração. Hoje, os vídeos publicados no Instagram têm, no máximo 1 minuto. No Stories, o limite é menor ainda, apenas 15 segundos.

Ao atualizar o Instagram um ícone do IGTV aparecerá no canto superior direito do app. Você pode também baixar o aplicativo independente do IGTV já disponível para Android e iPhone.

O Instagram não exigirá muito do usuário. Os vídeos serão visualizados com muita facilidade, intuitivamente. Ao abrir o aplicativo (ou pelo Instagram), um vídeo começará a rodar imediatamente. O usuário seguirá quem quiser, mas o Instagram também fará sugestões.

“É hora de dar o próximo passo na área de vídeos”, diz Kevin Systrom, presidente do Instagram. O IGTV será, segundo o executivo, “uma forma de ver vídeos longos e verticais produzidos pelos criadores que você ama”.

“É hora de dar o próximo passo na área de vídeos”

A empresa anunciou também que bateu o número de 1 bilhão de usuários no mundo. Em setembro de 2017, eram 800 milhões. O Brasil é o segundo país com maior audiência na rede — 50 milhões de usuários.

O recurso vem para reforçar a atuação do Instagram no mercado de vídeos. Uma pesquisa recente revelou que o aplicativo social preferido dos adolescentes é o YouTube, plataforma do Google para vídeos — 85% dos entrevistados disseram que assistem a vídeos por lá. Em seguida, vem o Instagram, rede social preferida de 72% dos adolescentes.

Como ferramenta de Publicidade

No momento, não há anúncios no IGTV. Mas Systrom afirmou para a imprensa americana que trata-se "obviamente de um espaço muito provável (para colocar anúncios)". A publicidade, segundo ele, seria uma forma de os criadores (como são chamados os videomakers do Instagram, que vivem da rede social) manterem o desenvolvimento dos seus negócios.

“Trata-se obviamente de um espaço muito provável para anúncios"

Como o YouTube, o IGTV vai permitir a criação de canais que poderão ser seguidos pelos usuários. Também será possível adicionar links nos vídeos, o que significa poder direcionar quem assiste a outros sites —  útil para influenciadores patrocinados, marcas e usuários que queiram promover alguma página na internet.

Perguntado sobre a possibilidade de a IGTV entrar na briga das grandes produções de conteúdo audiovisual feitas por empresas de tecnologia (como Netflix, Amazon e Apple), o brasileiro Mike Krieger, diretor de tecnologia e cofundador do Instagram, disse que não há planos nesse sentido. O executivo conversou com jornalistas no Brasil por videoconferência. Segundo ele, haverá, sim, conteúdos mais elaborados, mas todos de autoria dos próprios usuários.

O mercado já esperava que o Instagram fosse anunciar a criação de sua própria "tv". O consumo de vídeos online explodiu nos últimos anos. Em 2021, eles vão responder por 78% de todo o tráfego de dados gerado em plataformas móveis, segundo pesquisa da Cisco.

O uso de vídeos é considerado uma das ferramentas essenciais para empresas e marcas que estão nas redes sociais. A nova possibilidade criada pelo Instagram será um passo importante para quem deseja marcar presença nesse meio, e aqui na Dzaine já estamos nos adiantando e conhecendo a fundo essa nova ferramenta.

Quer saber mais sobre como investir no seu Instagram? A Dzaine.net pode te ajudar! Entre em contato através do site ou e-mail.

Voltar

Endereço

Espaço ARP Avenida Conselheiro Julius Arp nº 80 - Bloco 11, galpões 108 e 109 Centro - Nova Friburgo - RJ CEP: 28623-000

A WX3 E-COMMERCE

  • Clientes
  • Contato
  • Contato comercial
  • Trabalhe Conosco
  • youtube
    @wx3
  • instagram
  • linkedin
  • tiktok
  • facebook
  • whatsapp
  • email