Fechar
Menu
Menu
A WX3 E-COMMECE
  • Suporte
    Fale com o suporte
  • Contato Comercial
    Solicite um contato comercial
  • Oportunidas
    Trabalhe conosco
Wx3

Muito mais que plataforma

ANUNCIE ONDE ESTÁ SEU CLIENTE: FACEBOOK E INSTAGRAM
22-04-2019 10:07

ANUNCIE ONDE ESTÁ SEU CLIENTE: FACEBOOK E INSTAGRAM

Com o setor de comércio eletrônico crescendo assustadoramente, cada vez mais os usuários de internet têm feito compras online. Muitos empreendedores no segmento de varejo já possuem ou estão com planos de criar um e-commerce.

Isso é ótimo para os consumidores, porque significa que eles têm mais opções do que nunca quando procuram fazer uma compra. Mas, para os donos de lojas de comércio eletrônico, isso significa que o varejo  online está se tornando uma indústria cada vez mais competitiva.

Para quem já navega nesse mercado virtual, este desafio já lhe é familiar.

Embora estratégias como SEO e PPC permitam melhorar suavisibilidade on-line e alcançar novos clientes, é pertinente que você  busque novas maneiras de aumentar o conhecimento da marca e atrair tráfego qualificado para seu e-commerce. É disso que iremos falar: sobre como as redes sociais tornam o marketing digital mais relevante.

Considerando que quase 80% das pessoas (adultos) que acessam a internet usam as mídias sociais, podemos afirmar que os compradores de produtos via online estão potencialmente navegando nas plataformas como Facebook, Instagram e Twitter, por exemplo.

A diferença em otimizar seu e-commerce para mecanismos de pesquisa é para quando você quer alcançar usuários que pesquisam por produtos específicos. Isso é ótimo para atingir esse público, mas, com as mídias sociais você pode, massivamente, acessar esse público também de uma maneira menos formal de comunicação com o cliente em potencial, com fácil engajamento e envolvimento em conversas com usuários de seu interesse e que queiram mais informações sobre seus produtos.

Outra grande vantagem da mídia social é que ela permite que seus clientes atuais compartilhem sua marca com seus familiares e amigos - uma situação ideal para o seu e-commerce.

Então! Vamos entender como cada uma dessas plataformas se encaixa no seu e-commerce para depois partir para a ação, preparando uma boa estratégia de marketing. Vamos começar com as 2 mais populares:

1. FACEBOOK: O Face é hoje a rede social mais popular do mundo. Nada melhor para um e-commerce começar trabalhando nela.

Neste ano de 2019, o Facebook completou 15 anos de rede social. De acordo com dados divulgados pelo próprio Facebook, a rede social reuniu neste período mais de 2,3 bilhões de usuários diários. Com certeza, pelo menos alguns de seus clientes em potencial estão navegando nessa rede, gastando em média 40 minutos, diariamente. Isso significa que esses usuários não estão simplesmente verificando suas notificações pessoais e saindo. Estão fazendo muito mais!

Diante dessas informações tão relevantes, sua primeira etapa então, se ainda não o fez, é criar uma página comercial para o seu e-commerce. Depois disso, você pode começar a compartilhar fotos de seus produtos, anúncios de vendas, links para conteúdo interessante em seu site e tudo que você sentir que seja importante que seus seguidores vejam e saibam sobre sua loja online.

Inclua o maior número de imagens possíveis. O conteúdo visual supera as postagens somente de texto. Essa é uma grande dica! Lembre-se da máxima: “Imagem fala mais que mil palavras” Aproveite para exibir fotos de seus produtos ou aquelas enviadas por seus clientes.

Você também pode usar o Facebook para veicular campanhas de publicidade altamente segmentadas e alcançar usuários com base em idade, sexo, localização, interesses e comportamentos. Então, enquanto você não precisa gastar dinheiro para alcançar novos clientes, é uma opção para colocar sua marca na frente de seu cliente ideal.

2. INSTAGRAM: O Instagram tem uma proposta um pouco diferente do Facebook. Ele é construído com base no compartilhamento de fotos, o que torna a plataforma excelente para qualquer e-commerce exibir seus produtos. Além disso, agora que tem 1 bilhão de usuários mensais, as chances de seus clientes em potencial estarem na plataforma são extremamente altas. Além de compartilhar fotos de produtos, você também pode usar o Instagram para dar aos usuários uma visão geral dos negócios.

Enfim, estar presente nessas redes é ótimo para construir sua reputação online, estabelecer relacionamentos e possibilitar que os clientes se sintam à vontade para comprar de você.

Gostou? Compartilhe!

Voltar

Endereço

Espaço ARP Avenida Conselheiro Julius Arp nº 80 - Bloco 11, galpões 108 e 109 Centro - Nova Friburgo - RJ CEP: 28623-000

A WX3 E-COMMERCE

  • Clientes
  • Contato
  • Contato comercial
  • Trabalhe Conosco
  • youtube
    @wx3
  • instagram
  • linkedin
  • tiktok
  • facebook
  • whatsapp
  • email